segunda-feira, 28 de novembro de 2016

SERTA oferece curso técnico gratuito de Agroecologia

O Serviço de Tecnologia Alternativa – SERTA está com inscrições abertas para seleção de novas turmas do Curso Técnico de Nível Médio em Agroecologia – Eixo Recursos Naturais para as Unidades de Ensino Glória do Goitá e Ibimirim. A oferta é de quatrocentas vagas para quem tem interesse em aprimorar habilidades no universo da agricultura familiar. O curso é gratuito e tem duração de dezoito meses.
As inscrições seguem até o dia 6 de dezembro, e devem ser realizadas através da ficha de inscrição (anexo I), preenchida e enviada para o e-mail cursotec@serta.org.br ou através do formulário de inscrição no site. No caso de inscrição online, o candidato deve guardar o número de inscrição ou imprimir o comprovante emitido no ato de finalização do registro.
Podem participar estudantes com Ensino Médio completo, e que possuam disponibilidade e interesse em desenvolver e aprimorar atividades profissionais ligadas à agricultura, pecuária, ao meio ambiente, à agregação de valor e beneficiamento, comercialização, agricultura orgânica, agroecologia e Cadeias e Arranjos Produtivos Locais (APL).
A seleção será realizada em dias diferentes. Quem se inscrever para a unidade Glória do Goitá, terá a opção de fazer no dia 16 de dezembro, no próprio campus, dia 20, em Caruaru e dia 21 em Palmares. Já em Ibimirim, a seleção será no dia 9 de dezembro. Os locais de prova serão divulgados no site do Serta.
O curso será desenvolvido em regime de alternância, com atividades presenciais e de tempo comunidade, totalizando 1.200 horas/aulas e mais 200 horas de estágio curricular supervisionado. Possui registro profissional do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA-PE) e é credenciado pelo Conselho Estadual de Educação de Pernambuco.
A formação técnica é atualmente financiada pelo Governo do Estado de Pernambuco, por meio da Secretaria Estadual de Educação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário