quarta-feira, 1 de julho de 2015

Saloá realiza dia 21 a Conferência Municipal de Saúde

O Conselho Municipal de Saúde e a Secretaria Municipal de Saúde promoverão neste mês de julho a Conferência Municipal de Saúde de Saloá, com objetivo avaliar a situação da saúde, propor condições de acesso, acolhimento, definir diretrizes e prioridades para as políticas de saúde e desenvolvimento do controle social. Com o tema: Saúde pública para cuidar bem das pessoas – Direitos do povo brasileiro”, a Conferência acontecerá no dia 21 de julho.

Para envolver a sociedade local no processo de construção de saúde pública, serão realizadas 07 Pré-conferências nos distritos e bairros da cidade. A primeira acontece amanhã, dia 02, a partir das 08h00, no colégio São Vicente, e será coordenada pela equipe do PSF da Cohab. Toda a população está sendo convida a participar.

Segundo a Secretária de Saúde, Joana D’arc Ferreira, a Conferência é uma forma efetiva de participação da população no processo que definirá políticas públicas para o setor. “Assim, estmos lutando pelo direito de todo cidadão brasileiro. Direito de uma saúde cada vez melhor, com equidade, humanidade, acessibilidade e de boa qualidade”. Concluiu Joana.

Calendário das Pré-Conferências:
Dia 02 – PSF Cohab – 08 horas no São Vicente
Dia 07 – PSF Santa Tereza – 9 horas da manhã
Dia 07 – PSF Catimbau – 9 horas da manhã
Dia 07 – PSF Jaqueirão – 09 horas – Academia da Saúde
Dia 08 – PSF Serrinha da prata – 09 horas da manhã
Dia 09 – PSF de Iatecá – 09 horasd
Dia 13 – Vigilância Sanitária – 09 horas na Academia da saúde

Dia 21 – Conferência Municipal de Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário