segunda-feira, 8 de junho de 2015

Saloá coordena III Conferência Regional do Idoso

Representantes da sociedade civil
O município de Saloá esteve coordenando na última sexta-feira (05) a III Conferência Regional dos Direitos da Pessoal Idosa do Agreste Meridional. O evento que ocorreu no Seminário São José, em Garanhuns reuniu os municípios de Cachoeirinha, Brejão, Lagoa do Ouro, Angelim, Palmeirina, Saloá, Jupi e Águas Belas, por meio das Secretarias de Assistência Social, Conselhos de Idosos e representantes e entidades da sociedade civil.

Com o tema: o protagonismo e o empoderamento da pessoa idosa: por um Pernambuco de todas as idades, a Conferência teve por objetivo a discussão e articulação das políticas públicas, de maneira a fortalecer o atendimento ao idoso. O município de Garanhuns, mesmo sendo sede da Conferência Regional optou por realizar sua conferência de modo individual.

Representantes do poder público
Da terceira Conferência regional foram selecionados os representantes do Agreste para compor a Conferência Estadual que acontecerá em agosto próximo. O Agreste Meridional terá 37 delegados, que foram eleitos na etapa regional, e que irão garantir que a Conferência Estadual tenha um olhar bastante acentuado para a Região.

O secretário de Assistência Social de Saloá, Carlos Ouro Preto, destacou a importância da representação Agrestina. “Nós precisamos garantir que as políticas públicas discutidas em favor do idoso, leve em consideração as diferenças regionais e iremos mostrar também nossas experiências”. Lembrou Carlos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário