terça-feira, 23 de junho de 2015

Junina São Vicente é o grande destaque cultural de Saloá

A Quadrilha Junina São Vicente é o grande destaque da produção cultural de Saloá neste São João. Após a apresentação no ProJovem Urbano, no colégio Estadual de Garanhuns, a Quadrilha foi ovacionada por mais de 10 municípios que se encontraram para a culminância do projeto em nível estadual. A agenda está sendo organizada pela Secretaria de Educação, por meio do Departamento de Cultura para garantir que todas as comunidades sejam prestigiadas. Isso tendo em vista que várias cidades já agendaram apresentação da Quadrilha.

“Com o tema a saga do vaqueiro, estamos homenageando Raimundo Jacó e tantos vaqueiros que fortalecem nossa cultural”. Lembrou o arte-educador Pacheco Neto. Destacando que o figurino remete ao forró tradicional, embora sejam colocados alguns aspectos inovadores, principalmente em relação á maneira de dançar o legítimo forró pé-de-serra.

Na próxima sexta-feira (26) acontece o encontro de Quadrilhas, com vários grupos do município se apresentando na praça central da cidade. O evento tem início às 14h00. Abertura dos festejos juninos de Saloá tem início nesta terça-feira (23) o grupo Forró Vumbora e a Banda Renovação Nordestina

Nenhum comentário:

Postar um comentário