quinta-feira, 4 de junho de 2015

Gestores do Agreste pernambucano discutem os destinos do turismo em Garanhuns

A Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer de Pernambuco (Seturel-PE), por meio da Empresa de Turismo de Pernambuco (Empetur) realizou quarta-feira (03/06) o ciclo de atividades do “Seminário Destino PE” em Garanhuns, reunindo os municípios do Agreste do Estado. O evento aconteceu no Sesc de Garanhuns e proporcionou um debate com representantes do trade turístico elencando soluções que possibilitem acelerar o desenvolvimento dos municípios no setor.

No seminário foram discutidos temas como: estrutura dos equipamentos turísticos; organização da cadeia produtiva do turismo; recursos e atrativos turísticos; sensibilização e capacitação dos recursos humanos; gestão pública do turismo; e ações de esportes e lazer. Participaram representantes de secretários municipais de turismo e cultura, associações ligadas ao turismo, ao artesanato e à cultura popular, e empresas do setor (meios de hospedagem, agências, bares e restaurantes, locadoras de carro, organizadores de eventos e guias de turismo).

O secretário Felipe Carreras lembrou que o Seminário tem por objetivo mapear cada um dos municípios para melhor divulgar suas potencialidades, seja relacionada a esportes e lazer, seja no âmbito geral do turismo. “queremos conhecer cada um dos municípios para saber em que aspecto devemos concentrar nossos esforços. Para isso é de grande importância sabermos as peculiaridades da cultura de cada cidade e as necessidades que os gestores da cultura tem para desenvolver essas ações, que por ventura já existam”. Destacou Felipe Carreras

O início da terceira etapa do “Seminário Destino PE” já tem data marcada. Será dia 15/06, em Fernando de Noronha, partindo, logo após, para Triunfo e Afogados da Ingazeira, nos dias 18/06 e 19/06, respectivamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário