segunda-feira, 22 de junho de 2015

Auditoria no Instituto de Previdência de Garanhuns reconhece transparência de gestão

O Instituto de Previdência dos Servidores Municipais de Garanhuns (IPSG) recebeu, de janeiro de 2013 a abril deste ano, uma auditoria direta do Ministério da Previdência Social (MPS). O procedimento, realizado em todos os órgãos de previdência dos municípios brasileiros, tratou da área de custeio previdenciário, que engloba receitas, despesas e fluxo financeiro. Como resultado, divulgado nesta segunda-feira (22), o relatório do MPS mostrou que não foram constatadas irregularidades em relação aos critérios analisados.

Ainda no relatório da auditoria-fiscal, que também verificou a emissão dos Certificados de Regularidade Previdenciária (CRP’s) do período destacado, o IPSG repassou todos os documentos necessários para avaliação e relação com a legislação nacional. “Ficamos muito felizes com o resultado. É o órgão oficial, do Governo Federal, confirmando nacionalmente que nosso instituto vem cumprindo seu papel com transparência. É, sem dúvidas, gratificante pelo trabalho que fazemos todos os dias, até por que são poucos os municípios do Brasil que estão em situação confortável quanto a essas questões”, ressalta o presidente do IPSG, Marcelo Marçal.


O trabalho de fiscalização foi coordenado pelo Departamento dos Regimes de Previdência no Serviço Público, vinculado à Secretaria de Políticas de Previdência Social e também deixou sugestões e recomendações. De acordo com o presidente do IPSG, o que for necessário ser adaptado, será.

Nenhum comentário:

Postar um comentário