terça-feira, 19 de maio de 2015

Enfermeiros e técnicos de enfermagem são homenageados em Garanhuns

Os enfermeiros e técnicos de enfermagem da Atenção Básica, vinculados à Secretaria de Saúde, receberam, na manhã de hoje (19), uma homenagem em alusão ao Dia da Enfermagem, comemorado no último dia 12. O momento, que contou com a participação de aproximadamente 80 profissionais, reuniu recordações e emoções ao falarem sobre as experiências vividas na execução de suas atividades. O evento foi realizado no Centro de Ensino Técnico de Enfermagem de Arcoverde (Ceta).

A homenagem iniciou com a visualização de um vídeo sobre as ações e atividades realizadas pelos profissionais, em Garanhuns. Os profissionais puderam falar sobre histórias que marcaram a sua carreira. A coordenadora do programa Educação em Saúde, Vanessa Alves, afirma que valorizar o profissional dessa forma, o incentiva a exercer suas atividades ainda melhor. “Promover esse momento para valorizar o profissional, que é um dos pilares do programa Saúde da Família, é algo importantíssimo. Quando sabemos que nosso trabalho está sendo reconhecido, fazemos com mais satisfação ainda”, comenta a coordenadora.

Uma das coordenadoras da Atenção Básica, Fabíola Lins, falou sobre a importância de comemorações como essas. “É uma forma de dimensionar uma profissão, que tem uma grande relevância, porém muitas vezes não é devidamente reconhecida. No que diz respeito à promoção da saúde, várias vidas são salvas todos os dias, por profissionais de enfermagem, sempre pensando na reabilitação do paciente, para que este saia da unidade de saúde com qualidade de vida e possa retornar ao seu convívio familiar”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário