sexta-feira, 15 de maio de 2015

Cadastro Ambiental Rural começa a ser discutido em Garanhuns

A Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Garanhuns começou a elaborar, nesta quinta-feira (14), o Termo de Cooperação Técnica para realização do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Unidade Acadêmica Garanhuns da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UAG/UFRPE), ONG Econordeste, o Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e o Instituto de Terras e Reforma Agrária do Estado de Pernambuco (Iterpe) enviaram representantes para participar do primeiro encontro de planejamento.

Os estudantes das instituições envolvidas vão participar do cadastro como incentivo de atividade complementar. De acordo com o titular da pasta, Renato Mattos, hoje, também ficou definido que capacitações serão realizadas com os colaboradores que vão trabalhar na ação. “Teremos voluntários para trabalhar conosco nesse importante processo. Esse documento que será emitido é uma ferramenta para auxiliar, inclusive, no planejamento de recuperação de áreas degradadas”, acrescenta o secretário.

Nas próximas semanas, outros encontros serão realizados, servindo para possíveis ajustes e para finalização do plano de trabalho. O CAR, uma iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), é um tipo de regularização ambiental de propriedades e posses rurais. A legislação Federal diz que caso a inscrição não seja feita, benefícios e/ou créditos agrícolas podem ser cortados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário