segunda-feira, 13 de abril de 2015

Todos por Pernambuco registra 1.592 inscritos em Garanhuns

A grande participação da população do Agreste no Seminário Todos por Pernambuco, em Garanhuns, na última sexta-feira (10), mostrou a consolidação da construção democrática das prioridades do Governo do Estado. Mais de 1.592 pessoas se inscreveram no evento, superando a marca registrada na edição anterior, em 2011, de 1.419. Os participantes apresentaram sugestões que serão incorporadas aos compromissos programáticos firmados pelo governador Paulo Câmara junto aos pernambucanos. O evento contou com a presença de representantes de 26 municípios do Agreste Meridional.

Em sua fala na abertura do Todos por Pernambuco, o governador Paulo Câmara destacou que o Seminário contribui para a conquista de avanços em momento tão delicado da economia do País. O gestor pontuou que, ao lado da população, o governo consegue identificar as reais prioridades para quem enfrenta os desafios regionais.

O secretário de Planejamento e Gestão do Estado, Danilo Cabral, coordenador do evento, disse que as contribuições da população apresentadas durante Seminário serão analisadas e elencadas no Plano Plurianual para 2016-2019. “Vamos construir coletivamente o planejamento do Governo para os próximos anos. As sugestões feitas nos outros dois ciclos do Todos por Pernambuco, em 2007 e em 2011, se tornaram prioridade do Governo e saíram do papel. O povo participou e houve avanços. E nós precisamos avançar mais”, destacou o secretário.

Oito eixos foram disponibilizados nas salas temáticas: educação e cultura, saúde, cidadania, economia, sustentabilidade e inovação, segurança, infraestrutura, água e desenvolvimento rural. 
Paulo Câmara ainda cumpriu uma agenda no Agreste, enquanto o seminário acontecia. Em Capoeiras ele inaugura a Escola de Referência em Ensino Médio Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e assinou ordem de serviço para a implantação e pavimentação da rodovia vicinal do Distrito de São Pedro no trecho que fica no entroncamento de BR-423, em São João. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário