quinta-feira, 16 de abril de 2015

Professores da rede municipal de Garanhuns recebem reajuste salarial

O Governo Municipal de Garanhuns reajustou a grade de vencimentos dos servidores do Grupo Ocupacional do Magistério. O valor foi fixado em R$ 1.917,78 para 200 horas-aula. O novo piso equivale ao aumento de 13,01% - em conformidade com a proposta do Governo Federal. “Para nós é um esforço muito grande dar esse reajuste, que mesmo sendo o preconizado pelo Governo Federal, a maioria das prefeituras e o próprio Estado de Pernambuco ainda não vem cumprindo. Mas acreditamos que educação é algo fundamental e aqui em Garanhuns o piso será pago ao professor”, pontuou o Prefeito Izaías Régis.

A mesma Lei nº 4117/2015, que reajusta o piso do professor, define ainda que os valores correspondentes às diferenças de vencimentos relativos aos meses de janeiro, fevereiro e março serão pagos em uma parcela única, neste mês de abril.

A Lei mantém o abono salarial pago aos professores da rede municipal. Em reunião realizada pelo Execitvo municipal com representantes dos servidores, esclareceu que não haverá extinção do abono salarial, que é custeado pelo Fundo Nacional de Manutenção do Desenvolvimento da Educação Básica (Fundeb), mas, seu texto foi readequado para atender ao que determina a Lei de Responsabilidade Fiscal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário