quinta-feira, 9 de abril de 2015

Parceria entre Secretaria e Aesga estimula envolvimento de estudantes nas discussões ambientais

A preservação ambiental é o tema principal de ações que serão desenvolvidas, nos próximos meses, no município de Garanhuns. O secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Marcos Renato Mattos, esteve reunido, esta semana, com a presidente da Autarquia do Ensino Superior de Garanhuns (Aesga), Giane Lira, e com as coordenadoras do curso de Direito, Adriana Carvalho, e de Engenharia Civil, Suianne Melo. Os órgãos municipais irão trabalhar em parceria.

De acordo com o secretário, a pauta do encontro foi a implantação de atividades para envolvimento dos estudantes da Aesga, elaboração de documentos específicos no Sistema Municipal de Meio Ambiente e para os planos municipais de Saneamento e de Mobilidade Urbana. “Abordamos outros assuntos também. Esse tipo de agenda é sempre positivo, visto que a questão ambiental vem ganhando espaço nas principais discussões das gestões públicas”, registra Renato Mattos.

A presidente da Aesga, Giane Lira, destaca a importância da implementação de sistemas de sustentabilidade nos prédios públicos do município e dispôs a instituição de ensino a participar ativamente das futuras ações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário