quinta-feira, 9 de abril de 2015

Econordeste aprova mais dois projetos no edital da Apac

A Agencia Pernambucana de Águas e Clima (APAC) divulgou o resultado final do processo de seleção de projetos de Revitalização de Bacias Hidrográficas - Edital FEHIDRO 2014. Dos cinco projetos aprovados, 02 são de Garanhuns. A ONG ECONORDESTE aprovou em primeiro lugar o projeto: Recuperação de Matas Ciliares e Nascentes Contribuintes do Rio Mundaú em Garanhuns: Início de uma Conservação Integrada; e em segundo lugar Revitalização e Recuperação de Mata Ciliar da Barragem do Cajueiro e Criação de Sementeira em Garanhuns, Pernambuco. As duas áreas de intervenção da Ong contempladas neste edital estão inseridas na Bacia Hidrográfica do Rio Mundaú, que nasce em Garanhuns-PE e desagua na Lagoa do Mundaú, em Alagoas.

Segundo o presidente da Econordeste, Gilberto Miranda, a aprovação dos projetos da entidade demonstra o nível e eficiência da equipe, pois os critérios de aprovação são rigorosos. “Nós estamos felizes com mais este edital aprovado pela APAC, pois já temos um em andamento e aguardamos a liberação de recursos do edital FEHIDRO-2012. Isso garante uma atuação mais efetiva nossa frente aos desafios de preservação da natureza”. Destacou o ambientalista.

Além da Econordeste também foram aprovados pelo FEHIDRO-2014 as entidades FUNBRASIL, com o projeto de recuperação de área de preservação no Rio Capibaribe; ATRAF, com o projeto Águas da Mata (Rio Goiana) e REFORNAS, de recuperação de florestas naturais da nascente do Rio Brígida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário