terça-feira, 17 de março de 2015

Peixes da Camaratuba serão distribuídos à população de Saloá

O Instituto Agronômico de Pernambuco – IPA com o apoio da Prefeitura de Saloá realiza ação para desenvolvimento da aquicultura em propriedades rurais. O programa teve início em 2014 com o levantamento do potencial produtivo. Com a criação de tilápia o governo municipal estimula a produção local com vistas à suprir as necessidades de consumo da população durante a semana santa. A piscicultura aproveita os recursos hídricos existentes em cada propriedade.

“O ano passado nós iniciamos este programa de criação de tilápia com a assistência técnica do IPA. Foram beneficiados 5 produtores e este ano já contamos com 12 tanques para produção do pescado. O peixe produzido na Camaratura da Prata será distribuído para a população. Nós compramos todo o pescado e repassamos ao povo, para garantir uma semana santa farta na mesa das famílias mais carentes de nosso município”. Destacou o prefeito Ricardo Alves.

Nesta segunda-feira (16), o secretário de Administração, Airton Maciel esteve acertando os detalhes do programa. Ele recebeu o técnico do IPA, Pedro Balensiefer para tratar da logística de distribuição do pescado. Estarão empenhadas na atividade de distribuição as Secretarias de Assistência Social, de Saúde, com a Vigilância Sanitária, além da Administração.

A prefeitura fará a entrega do peixe na terça-feira, dia 31 de março. A iniciativa traz vários benefícios para os agricultores e o meio ambiente, principalmente no cultivo de pescado, pois a reutilização da água na agricultura contribui para a otimizar esse recurso, cada vez mais escasso, aumentando o lucro dos agricultores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário