sábado, 7 de fevereiro de 2015

Reitor da UPE faz visita oficial ao Prefeito de Garanhuns

Ontem pela manhã (06), o prefeito Izaías Régis recebeu em seu gabinete, no Palácio Celso Galvão, a visita do Reitor da UPE, Prof. Pedro Falcão. Durante a visita o reitor reiterou os compromissos da Universidade de Pernambuco com a região do Agreste Meridional, especificamente com Garanhuns, cidade polo, onde está localizada uma das unidades da Universidade. “Nós chegamos à reitoria, diante do trabalho que foi desenvolvido em Garanhuns, e por isso sou muito grato a toda a comunidade acadêmica dessa região. E aqui é minha casa, onde sempre morei, agora que mudei para o Recife. Eu vou olhar para o Estado como um todo, mas sempre reforçando a interiorização e com muita atenção a Garanhuns”, afirmou o Reitor.

Izaías aproveitou o momento para solicitar que seja firmado um convênio entre o município e a Faculdade de Medicina da UPE em Garanhuns, para que os alunos do curso possam estagiar nos ambulatórios das UBS´s da Prefeitura. “Nós temos que aproveitar a mente, a juventude e a vontade dos alunos que estão sendo formados na Faculdade de Medicina da UPE em Garanhuns para o atendimento ao nosso povo. Eu acredito que esse convênio vai ser de extrema importância para esses alunos e a Universidade, mas principalmente vai atender a uma demanda reprimida de atendimento em nossas Unidades de Saúde”, comentou o Prefeito. O pedido do prefeito foi recebido de forma muito positiva e o Reitor disse que vai trabalhar junto à Coordenação do Curso para que esse convênio seja formalizado o mais rápido possível.

Pedro Falcão agradeceu ao prefeito Izaías Régis pela execução das obras do Binário São José. “É uma reivindicação antiga nossa, desde 2005 quando assumi a Direção da UPE, que ansiávamos que essa obra fosse realizada. Havia a necessidade de organizar o trânsito e de tirar aquelas águas de frente da Universidade, e isso agora é realidade”, pontuou o Reitor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário