sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Bloco da saúde e assistência social mobiliza moradores da Cohab

Dezenas de pessoas participam hoje (12), nas ruas da cidade, do desfile do Bloco da Saúde e Assistência Social. A ação promovida pela Prefeitura Municipal de Saloá conta com banda de frevo e palhaços. Os foliões saíram da Cohab Nova em direção ao comercio local, passando pelas principais ruas da cidade. O desfile teve iniciou às 09h, na Academia da Cidade.

Um dos principais objetivos deste carnaval é chamar a atenção da população para a prevenção das doenças e o combate à violência feminina. O Carnaval da União, que vem se tornando tradicional no município é articulado pelas Secretarias de Assistência Social e de Saúde. Os profissionais se envolvem durante esta semana levando os foliões a refletir sobre o comportamento social, com foco na prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e na promoção de uma cultura de paz. Cada dia a folia acontece em um dos bairros do município.

Segundo a secretária de Saúde, Joana D’árc Ferreira, o Carnaval da União é uma oportunidade para conscientização da população e representa sucesso na parceria entre as secretarias municipais. “O sucesso desse momento se deve ao bom relacionamento das secretarias e as equipes de profissionais do município. É bom ver a população participar, festejar o carnaval e reconhecer o trabalho do Governo”. Destacou Joana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário