terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Tem início o cercamento das nascentes Cruz, Oiteiro e Olho D’água

O projete Águas de Garanhuns, patrocinado pela Petrobras por meio do Programa Petrobras Socioambiental recebeu uma remessa de estacas de Madeira Plástica. O material está sendo utilizado para o cercamento de aproximadamente 11 hectares, destinados à proteção de áreas de mata nativa e revegetação nos sítios Oiteiro, Cruz e Olho D’água.

As estacas foram confeccionadas de plástico reciclável e tem uma durabilidade aproximada de 50 anos, além de pouca absorção de umidade.O cercamento terá início ainda neste mês de dezembro, considerando a demanda de cada uma das nascentes e sua efetiva proteção. Também foram adquiridos os balancins e arames lisos que serão utilizados na cerca.

Para a recuperação e conservação das nascentes, notadamente as localizadas na zona rural, a Econordeste com o Projeto Águas de Garanhuns tem adotado algumas medidas de proteção do solo, eliminação de queimadas e até o enriquecimento da mata nativa. Considerando que as nascentes assistidas pelo projeto ficam em propriedades rurais, que na sua maioria têm a prática de criação de gado, a cerca é fundamental para garantir a separação dessas áreas de floresta e de produção

Nenhum comentário:

Postar um comentário