segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Aposentado foi lesado por líder comunitário em Bom Conselho

A cada dia aumenta o número de pessoas que são lesadas, ou iludidas para adquirir empréstimos ou vender o pouco que têm. Em Bom Conselho, na ultima sexta feira o aposentado Agenor Pedro de Abreu Jatobá, que mora no distrito Rainha Isabel, relatou seu drama.

Ele foi procurado em sua residência por uma mulher, informando que havia um valor de R$ 1.599,00 reais em seu nome para ser retirado no banco do Brasil. Ao comparecer à agência verificou que não havia nenhum dinheiro em seu nome. A mulher ainda o fez assinar um documento, que ele veio a descobrir posteriormente tratar-se de um empréstimo. Mesmo sem ter retirado o dinheiro mencionado, Agenor ainda paga o valor do empréstimo que fez, segundo o banco, de maneira involuntária. Ele explica o seu drama.

Agenor teceu sérias críticas a alguns líderes comunitários que costumam abordar os aposentados para realizar empréstimos. “A mulher me fez assinar um documento. Eu assinei porque não sabia que era empréstimo. Agora não peguei o dinheiro e fico pagando esse empréstimo”.

Ele foi orientando a procurar a Defensoria Pública, que deverá investigar esta questão, apurando inclusive os culpados desde crime. (Omitimos o nome do líder comunitário que teria dado o golpe no senhor Agenor, por entender que é necessário apurar mais minuciosamente esta questão. Contudo, após pronunciamento da Defensoria teremos liberdade para divulgá-lo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário