quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Seminário reúne mais de 450 extensionistas em Gravatá

Mais de 450 extensionistas estão reunidos, desde ontem (02/12) até a quinta-feira (04/12), no auditório do Centro de Convenções do Hotel Canariu’s de Gravatá, durante o VII Seminário de Extensão Rural em Pernambuco, que discute as diretrizes da atividade no Estado. Este ano, o tema central é “Agricultura Familiar: Cuidando da Terra para Alimentar o Mundo”, em referência ao Ano Internacional da Agricultura Familiar. O evento marca os 60 anos da Extensão Rural em Pernambuco. 

O seminário é promovido pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Governo de Pernambuco, Secretaria de Agricultura e Reforma Agrária (SARA) e Ministério de Desenvolvimento Agrário (MDA). A solenidade de abertura foi marcada pela presença do governador de Pernambuco, João Lyra, secretário estadual de Agricultura, Aldo Santos, e do presidente do IPA, Genil Gomes, além dos diretores Francisco Lopes (Extensão Rural), Antônio Santana (Pesquisa) e Albérico Rocha (Infraestrutura Hídrica) e do Superintendente Financeiro, Elcio Barros Alves e Silva.

“É uma oportunidade de criar novos canais de diálogo, ampliando a atuação dos extensionistas que fazem um trabalho de integração entre o homem do campo e as inovações tecnologias”, fala o secretário de Agricultura e Reforma Agrária, Aldo Santos. O presidente do IPA, Genil Gomes, destacou que o encontro é uma oportunidade democrática para ampliação dos debates a respeito do modelo de assistência técnica e extensão rural adotado em Pernambuco. “Esse é um momento único e fundamental para o fortalecimento da extensão rural”, disse ele. O seminário reúne os trabalhos exitosos, debates com todo o corpo técnico do IPA e palestras. No evento, será realizada a entrega do “Prêmio de Excelência em ATER: Extensionista Ruy Carlos Ramos”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário