segunda-feira, 8 de dezembro de 2014

Saloá conclui Semana de Direitos Humanos com oficina de percussão

Terminou na ultima sexta-feira (05) a Segunda Semana de Direitos Humanos de Saloá. Foram cinco dias de intensa atividade sócio-política, envolvendo estudantes, professores, líderes comunitários e associativos, numa discussão sobre os direitos individuais e coletivos. Promovido pela prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Assistência Social, o evento trouxe uma abordagem sobre temas como: o que são direitos humanos; Protagonismo da Pessoa com Deficiência e Enfretamento a Violência Financeira Contra a Pessoa Idosa, entre outros.

Para enriquecer mais a discussão sobre os direitos humanos, a Secretaria de Direitos Humanos do Estado trouxe a Exposição dos 50 anos da Ditadura no Brasil (1964-1985) - A verdade da repressão e a memória da resistência. A exposição aconteceu no Colégio de Referência Erem Monsenhor João Marques, para estudantes e professores do ensino médio e da EJA – Educação de Jovens e Adultos.

Na sexta-feira aconteceu a Oficina de Percussão: Cidadania através da música, com o professor Herick Faustino, para crianças e jovens do município. Foi um momento de culminância cultural expressando na alegria do maracatu os valores de direitos humanos destacados durante a semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário