quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Propaganda eleitoral do segundo turno começa amanhã

Foi aprovado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) o início da propaganda eleitoral para os candidatos a presidenciáveis para o segundo turno. O horário eleitoral gratuito começa nesta quinta-feira (9), e será exibido em cadeia nacional pela televisão.

Pelas regras estabelecidas pelo TSE, para as eleições de 2014, a propaganda gratuita, em caso de segundo turno, pode ter início a partir de 48h após a proclamação oficial do resultado.

As campanhas de Dilma e Aécio, que disputam a Presidência da República, no segundo turno solicitaram ao TSE, em petição conjunta, que os programas pudessem ser veiculados já na quinta à noite.


A partir de amanhã, o horário eleitoral será veiculado diariamente, inclusive aos domingos, até a sexta-feira (24), que antecede a votação. A propaganda presidencial terá duração de 20 minutos dividida de forma equânime entre Dilma e Aécio. O primeiro programa a ser exibido será o da petista, a mais votada no primeiro turno, mas a ordem se alterna a cada dia. Dilma obteve 41,59% dos votos válidos na votação do último domingo, enquanto Aécio registrou 33,55%. (fonte: portal agresteagora.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário