terça-feira, 21 de outubro de 2014

Mecânico descobre que homem se passava por ele em Saloá

O mecânico Tarciso Lacerda Vaz, de 23 anos levou um susto ao descobrir que uma pessoa se passava por ele. Ao se dirigir a uma agência bancária para abrir uma conta corrente o mecânico foi informado, que o mesmo já possuía uma conta e um empréstimo no nome dele, além de ser titular de um plano de saúde e ter um seguro no valor de R$ 10 mil.

“Se eu não tivesse conseguido um emprego e fosse abrir uma conta num banco não teria descoberto que uma pessoa se passava por mim”, disse o mecânico.

A vítima que mora em Venturosa, Agreste do Estado, ficou assustada ao descobrir que essa conta foi aberta num banco na cidade de Saloá, também no Agreste, lugar que nunca havia estado. Nesta segunda-feira (20) Tarciso prestou queixa na delegacia de Saloá, que saiu em diligências e prendeu o suspeito na tarde de hoje.

E as surpresas não pararam por aí. Tarciso descobriu que duas crianças foram registradas no nome dele. As crianças são filhas do suspeito de ter cometido o crime, Reginaldo Benedito da Silva, que já foi vizinho de Tarciso, em Venturosa. Em Saloá o suspeito constituiu uma nova família, com esposa e filhos e conseguiu um emprego na prefeitura da cidade.

“Eu jamais esperava que ele (Reginaldo) fizesse isso. Porque ele não aparentava ser um bandido”, desabafou Tarciso. A vítima disse à polícia que fazia muito tempo que não tinha notícias de Reginaldo. “Ele saiu corrido de Venturosa, devia a muita gente. Muitas pessoas ainda procuram por ele. Lá ele abandonou a mulher e uma filha pequena, a mulher dele está procurando por ele pra exigir pensão alimentícia, ela pensava até que ele estava morto”.

Em entrevista ao Portal Agreste Agora Reginaldo disse que achou uma cópia da certidão de nascimento de Tarciso. “Eu achei que isso iria dar certo! (em relação ao fato de usar os documentos de outra pessoa)”.

E acrescentou: “eu achei o papel (certidão) e com esse papel fiz todos os meus documentos para poder trabalhar”. Quando questionado, que era analfabeto, e como ele sabia que o papel se tratava de um documento, Reginaldo disse que teria pedido para a mulher ler. “Eu sabia que estava usando documentos de outra pessoa. Isso foi um erro, porque eu não tinha outros documentos e precisava trabalhar, mesmo sabendo que eu estava me passando por outro homem”. 

Com o suspeito, a Delegada Karine Caldas, apreendeu os seguintes documentos falsos: RG, Título de Eleitor, Cartão do Sus e Carteira de Trabalho. Além do contra cheque e da certidão de nascimento da vítima, que estava de posse de Reginaldo. Segundo a delegada o suspeito foi autuado em flagrante e será enquadrado nos Arts. 299 e 304 do Código Penal, ou seja, falsidade ideológica e o uso de documentos falsos.

A vítima informou a polícia que nas eleições de 2012 não conseguiu votar, pois na hora da votação um erro foi detectado. O mecânico apenas justificou o voto e depois quando voltou ao cartório eleitoral foi informado que teria que fazer um novo título. Já o suspeito disse à polícia que conseguia votar normalmente com os documentos falsos.

Tarciso Lacerda disse que já contratou um advogado para cuidar do caso dele. Reginaldo foi encaminhado para a Cadeia Pública de Saloá. (fonte: http://www.agresteagora.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário