quinta-feira, 25 de setembro de 2014

Termina com ato pública a semana de educação inclusiva de Saloá

Com o tema “Direito à Educação Inclusiva” terminou ontem, em Saloá, a programação da Semana de Ação Mundial, iniciada na segunda-feira no auditório da Escola São Vicente. A programação contou com palestra no dia , a segunda feira com o tema Autismo na escola: intervenção e acomodações para a inclusão realizada por Klayton Danata. Na terça-feira aconteceu três palestras: Educação das pessoas cegas (Lenice Couto – coordenadora do CAPS); Coo trabalhar o deficiente no processo de inclusão (Marcilene Almeida – Sesc) e Desafios da educação inclusiva (com o psicólogo Márcio Galindo – da Secretaria municipal de Educação).

Ontem os profissionais das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde saíram em passeata pelas ruas de Saloá, concentrando-se em frente à prefeitura onde realizaram um ato público de conscientização sobre direitos à educação inclusiva.

Segundo o censo de 2010, a cada cinco pessoas uma tem algum tipo de deficiência, o que torna o Brasil com 45 milhões de indivíduos com algum tipo de necessidade especial. A intenção do Governo Municipal é de que a população possa participar mais ativamente das políticas públicas que são implementadas por meio das secretarias do Município. As discussões realizadas na Semana de ação mundial seguem as orientações da CGE – Campanha Global pela Educação, realizada simultaneamente em mais de 100 países.

Nenhum comentário:

Postar um comentário