segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Saloá realiza com sucesso o primeiro encontro de bandas e fanfarras.

O primeiro encontro de bandas e fanfarras, marcou as comemorações cívicas no município de Saloá. O encontro aconteceu no último sábado (20), ocasião em que outros Estados também celebravam suas conquistas de maneira patriótica, como foi o caso do Rio Grande do Sul que comemorou a Revolução Farropilha.

Em Saloá, a população se reuniu a praça São Vicente para assistir as apresentações das bandas do município e algumas convidadas. Entre elas Banda da escola Azarias Salgado (Angelim); Banda e fanfarra sintonia musical de (Lajedo); Banda e fanfarra Show Águia Dourada (Bom Conselho) e Banda marcial de Iatí. Saloá participou com 4 bandas: Banda da escola intermediária Tiago Mendes; Banda do Educandário Santa Mônica; Banda da escola Monsenhor João Marques e Banda da escola municipal São Vicente.

A Secretaria municipal de educação esteve empenhada durante dias para que o evento expressasse o sentimento patriótico da população e garantisse um dia festivo, uma vez que no dia 7 de setembro não foi possível realizar o desfile cívico. A população aprovou o encontro de bandas aplaudindo fervorosamente as apresentações.

“Este encontro de bandas no município é um pequeno demonstrativo do empenho do governo municipal na formação musical de nossos jovens”. Destacou a secretária Josevalda Cavalcante. Lembrando a integração existente entre as atividades de cultura, musicais e as ações pedagógicas. “Um critério determinante para participar das bandas musicais e outras atividades culturais é que o aluno tenha boas notas e participação nas atividades de sala de aula”. Pontuou a secretária.


O prefeito Ricardo Alves esteve durante todo o final de semana visitando as comunidades rurais. Ao participar do encontro de bandas e fanfarras agradeceu a presença da população que foi prestigiar o evento. “Esta é a maior celebração cívica de nossa população. É um momento para enaltecer a pátria e lembrar o caminho que temos rumo ao desenvolvimento”. Disse Ricardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário