terça-feira, 23 de setembro de 2014

Saloá elege amanhã a nova diretoria do Conselho de Desenvolvimento rural

Os conselhos de desenvolvimento rural são formas de promover o desenvolvimento sustentável a partir de políticas públicas locais, que possam ser implementadas pelas próprias comunidades. Esse poder popular tem atraído a atenção de políticos que se aproximam dos líderes comunitários, sindicatos e associações para garantir também seu espaço neste ambiente.

O município de Saloá tem um dos mais atuantes conselhos rurais. Formado por associação e sindicatos rurais a entidade se reúne sempre na ultima sexta feira de cada mês para tratar dos projetos que foram aprovados para execução nas comunidades e buscar soluções para o grande dilema do nordestino, o suprimento de água, necessário para que haja o aumento da produção e garantia de soberania alimentar.


Amanhã, acontece reunião extraordinária que elegerá a nova diretoria do conselho. Duas chapas estão concorrendo. A chapa um, encabeçada por Jôse do Sindicato dos Trabalhadores Rurais e a chapa dois que tem como candidato à presidente Gustavo do IPA e vice presidente Roberto da Prata. A eleição está marcada para ocorrer a partir das 10h, na sede do STR de Saloá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário