segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Sai amanhã a programação do Festival Internacional de Literatura Infantil

A programação completa do primeiro Festival Internacional de Literatura Infantil de Garanhuns (FLIG), será anunciada amanhã (23) em coletiva de imprensa, às 10h, no auditório da Secretaria de Educação de Garanhuns. Na coletiva, também serão anunciados os nomes de renomados escritores e ilustradores do Brasil e da América Latina que participarão do evento.

Estarão presentes o prefeito de Garanhuns, Izaías Régis; a diretora da Ferreira Costa, Pietra Costa; a diretora da Proa Cultural, Camila Bandeira e o curador do Filig, Antônio Nunes, o Tonton, além das secretárias de Educação, Janicélia Marins e de Cultura, Cirlene Leite. O Filig é uma realização da Proa Cultural.


Nesta primeira edição, o Filig tem como tema: Literatura Infantil - Construindo Cidadãos. O tema surgiu a partir da ideia de que através da literatura é possível construir e incutir o hábito da leitura na vida de crianças, para que se tornem cidadãos e leitores críticos. A expectativa dos organizadores do Filig, que acontece de nove a 12 de outubro, é que cerca de seis mil pessoas participem de diversas atividades programadas para os quatro dias do Festival.

Nenhum comentário:

Postar um comentário