quarta-feira, 17 de setembro de 2014

IFPE realiza III Fórum de sustentabilidade

Teve início ontem (16) e segue nesta quarta-feira (17) o Terceiro Fórum de sustentabilidade do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). Organizado pelo Campi Garanhuns o evento trás mini-cursos, oficinas e palestrantes de grande importância no cenário ambiental.

Na noite de ontem, o evento teve a participação do tenente Coronel Vasconcelos, comandante do 71 BI Motorizado, que apresentou as ações do Exército na defesa do meio ambiente. Segundo o comandante o ambiente natural é considerado para os militares como o escritório onde acontecem a maior parte dos trabalhos. Ele lembrou as operações de defesa de fronteira que combate o corte ilegal de madeira e a biopirataria.

Outra palestra, bastante esperada pelos participantes foi a do professor Marcos Renato Mattos, da Universidade Federal Rural de Pernambuco. Médico veterinário e vice-presidente do Conselho de Meio Ambiente de Garanhuns (Codema), o professor é um dos mais atuantes no cenário ambiental do município, contudo sua atividade é voluntária, pois ele exerce Dedicação Exclusiva na UAG/UFRPE.

Hoje, a partir das 15h00 haverá uma mesa redonda com  o tema: “Esplanada sustentável: Planejando a sustentabilidade ambiental e socioeconômica d IFPE”. O Fórum acontece no próprio campi de Garanhuns e è aberto à participação popular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário