terça-feira, 16 de setembro de 2014

Estudantes da EJA conhecem o Projeto Águas de Garanhuns

Continuando o ciclo de palestras promovido em função do VII Concurso Escolar de Educação Ambiental, a Econordeste por meio do Programa Águas de Garanhuns realizou na ultima terça-feira (09/09), uma ação na Unidade local do Sesc. O objetivo foi divulgar a Mostra de vídeo e fotografia que acontece durante o Concurso. O projeto Aguas de Garanhuns tem o patrocínio da Petrobras, por meio do Programa Petrobras Socioambiental.

Participaram do evento estudantes das Fases do Ensino Fundamental e dos Ciclos do Ensino Médio, além de professores, a coordenadora pedagógica da EJA, Fernanda Danielle Calado e a gerente da Unidade do Sesc Garanhuns, Cleonice Vaz.

Os estudantes da EJA tem uma particularidade metodológica no ensino, o tempo de duração de seis meses para cada ciclo, que corresponde a um ano no ensino tradicional e o perfil dos participantes (a maioria está fora da faixa escolar). A palestra foi realizada pela Econordeste à convite do Serviço Social do Comercio (Sesc).

O presidente da Econordeste, Gilberto Miranda destacou a importância da mobilização popular para promover intervenções em favor do meio ambiente e como o Projeto Aguas de Garanhuns tem influenciando nas discussões de vários municípios da região. Segundo ele as ações governamentais não conseguem, sozinhas, suprir as necessidades de preservação do planeta. "É preciso pensar no planeta partir do meu ambiente individual. Cada um deve ser responsável por tudo que utiliza". Lembrou o ambientalista ao citar Leon Tolstoi. "Os atos de uma pessoa tornam-se a sua vida, tornam-se o seu destino. Tal é a lei da nossa vida". Disse Gilberto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário