quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Escolas de Garanhuns participam do projeto Cena Ambiental

Dez escolas da Rede Municipal de Ensino estão participando do Projeto Cena Ambiental – Teatro Itinerante. A ação é uma realização do Ministério da Cultura (MinC) com a STR Produção e Marketing Cultural e o patrocínio da Tetra Pak. As ações, em Garanhuns, começaram (23) e seguem até o dia 26 de setembro.

Diversas escolas espalhadas por todas as regiões do Brasil já foram beneficiadas. Na cidade, 2.013 estudantes irão participar do projeto. As atividades nas escolas começam pela manhã e algumas seguem até o turno da tarde. As escolas municipais Professor Antônio Gonçalves Dias [Caic], Governador Miguel Arraes de Alencar, Jaime Luna, Salomão Rodrigues Vilela, Ernesto Gueiros, Antônio Alves Cavalcante, Mozart Correia de Lima, Emília da Mota Valença, Abílio Ramos de Araujo e Antônio Firmino da Silva, foram as instituições contempladas.

Projeto Cena Ambiental – Teatro Itinerante – A iniciativa, que teve início em 2011 nas regiões sul e sudeste do Brasil, apresenta de forma inédita uma maneira de unir cultura através do teatro, lazer e educação ambiental. A ação também dá dicas de como as crianças podem colaborar e adquirir conhecimentos sobre a coleta seletiva, reciclagem e preservação ambiental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário