segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Saloá realiza programa Prefeitura em Ação em Iatecá

Visando atender a população da zona rural, quem nem sempre tem acesso aos serviços ofertados na sede do município, o Governo de Saloá deu início, no último sábado (23) ao projeto “Prefeitura em Ação”. O serviço consiste em levar para os distritos de Saloá, o atendimento das secretarias de Saúde, Educação e Assistência Social. Além de Iatecá também serão atendidos os distritos de Serrinha da Prata e Gigante.

O Prefeitura em Ação ofertou serviços de emissão de RG, CPF, serviços médicos, ação preventiva de saúde, cadastro único, assistência social e muita brincadeira para as crianças. O governo montou uma estrutura com vários toldos onde funcionaram as secretarias e muitas pessoas que ainda não haviam tirado documentos, aproveitaram a oportunidade.

As famílias aproveitaram para atualizar documentação e passar pelo médico. Um destaque foi a participação dos três médicos cubanos, que estiveram prestando serviços de consulta médica e ambulatorial. Maria Aparecida da Silva, de 79 anos nunca havia tirado Identidade e aproveitou a ocasião. “Eu não costumo ir à cidade. Fico aqui no meu cantinho e quando vou é só para a feira. O tempo passou e eu nunca fiz minha identidade. Com essa ação aqui ficou mais fácil e resolvi aproveitar”. Disse.

“O Prefeitura em Ação é de grande importância social, principalmente porque é levado à população que está distante da sede do município. É uma forma de promover a cidadania para nossa população”. Destacou o prefeito Ricardo Alves (PMDB).

No próximo sábado o Prefeitura em Ação será realizado no distrito Serrinha da Prata. Os sítio próximo à este distrito poderão comparecer e usufruir dos serviços, a partir das H08:00.

Nenhum comentário:

Postar um comentário