quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Saloá realiza ação de prevenção da saúde do homem

O município de Saloá tem uma população de 15.309 pessoas, sendo 48,22% de homens e 51,77% de mulheres. Visando atender principalmente a população masculina a Secretaria de Saúde, através da diretoria de programas especiais realizou nesta quarta-feira, o “Dia de saúde do Homem”.

Enfermeiros e técnicos em saúde montaram um stand na praça São Vicente numa ação preventiva. Foram disponibilizados serviços de medição de pressão arterial, teste de glicemia e serviços odontológicos, entre outros. Os homens também receberam folders explicativos sobre a importância da utilização de preservativo, exame de próstata orientações de especialistas. O evento teve por objetivo


sensibilizar à população masculina, no sentido de que esta, procure os serviços médicos disponibilizados nos PSFs e hospital municipal. A quarta-feira foi estratégica, considerando ser um dia de feira livre e ter um fluxo maior de pessoas transitando as ruas de Saloá.


Segundo a coordenadora de programas especiais da Secretaria de Saúde, Adriana Paes, a preocupação dos homens com a saúde tem aumentando, mais ainda há aqueles que relutam em procurar o médico. “Nós observamos que os homens, na maioria, estão preocupados com a saúde, mas ainda têm receio de procurar com frequência o serviço público”. Disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário