quarta-feira, 13 de agosto de 2014

Lajedo inicia a formação dos patrulheiros mirins do Agreste

Numa atitude pioneira da Secretaria de Assistência Social de Lajedo, crianças das comunidades do Bom Jesus e Multirão que estejam estudando começam a formar o 7ª Cia GPA de Lajedo-PE. Essa companhia consiste num quartel mirim envolvendo meninos de 7 a 16 anos.

Dentro das duas comunidades, 120 alunos  receberão o fardamento adequado às normas impostas pelo grupo dos Patrulheiros do Agreste sob a coordenação do Comandante Ítalo que formou esse projeto há 4 anos e hoje tem serviços prestados à sociedade com um número de 470 jovens de várias faixas etárias. Conjuntamente, outras prefeituras também aderiram à patrulha objetivando um melhor futuro para os filhos das cidades de Capoeiras, Brejão, Jucati e Caetés. Entusiasmada com o projeto, a secretária de Assistência Social comunica às mães que “se ocupar seus filhos com coisas boas, teremos, com certeza, frutos bons”.

Em meio às ações, instruções, atividades e cursos que esse projeto engloba, estão blitz educativas, campanhas em combate às drogas e cidadania, ensina a ter disciplina, resgate de valores patrióticos, educação moral e cívica, também campanhas sociais como sobre a dengue. Além disso, os meninos são preparados para defesa pessoal, e atividades que estimulem a criação, lazer e cultura como visitas aos Batalhões, acampamentos e primeiros socorros.  

Os alunos que formarão esse curso serão acompanhados bem de perto pela equipe dos Patrulheiros, garantindo a frequência, e as notas boas na escola. As atividades tem início nesta quarta-feira (13), das 8h às 10h30 na manhã e 13h20 às 16h,

Para os estudantes que se enquadram na faixa de idade e que estudam no período da noite, também há vagas. É só procurar as escolas da sua comunidade com a presença do pai ou da mãe. “O projeto não é tornar os filhos militares. E sim fazer com que sejam cidadãos de bem”, completa o Comandante Ítalo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário