terça-feira, 22 de julho de 2014

Governo de Saloá forma Eletricistas Residenciais no povoado Gigante

Dando segmento ao projeto de qualificação profissional, a prefeitura de Saloá, através da Secretaria Municipal de Assistência Social concluiu na ultima semana, a formação de 15 eletricistas no povoado Gigante. Os profissionais aprenderam desde as técnicas mais simples de manutenção da energia residencial à projetos completos de instalação. O curso foi ministrado pelo professor Erivelton Barros, do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR. Foi uma semana de aulas práticas e teóricas.

Segundo o secretário de Assistência Social, Carlos Ouro Preto, o Governo Municipal tem priorizado a formação profissional. “A melhor maneira de promover o desenvolvimento local é qualificando as pessoas, para que possam desempenhar funções de maneira profissional, e é por isso que firmamos parcerias com o Senar, Senai e Senac. São essas parcerias que garantem a realização de vários cursos profissionalizantes, priorizando sempre os que estão desempregados ou em situação de vulnerabilidade social”. Destacou Carlos.

O curso de Eletricista ministrado pelo Senar forneceu todo o material necessário para o estudante, além de um kit de apoio ao profissional. A prefeitura garantiu a articulação dos estudantes e toda a infraestrutura necessária, como alimentação, espaço para realização do curso e certificação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário