sexta-feira, 18 de julho de 2014

Asnov dá atenção especial à coleta seletiva durante o FIG

O esquema de limpeza urbana, elaborado pela Prefeitura de Garanhuns, durante o período de realização do 24º Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), tem aproximadamente, 75 homens espalhados nos diversos polos do evento. Foram instalados, inicialmente, 50 container’s nas principais vias da cidade, denominados de “Ecoprática” – os mesmos permanecerão nos locais após o festival.

A operacionalização do trabalho será feita por sete caminhões compactadores e três caçambas para a coleta do lixo. Com a coleta mecanizada, o processo passa a ter menos odor, mais higiene, sem proliferação de insetos, evitando o entupimento de bueiros e o descarte do lixo a toda hora. No ano passado foram coletadas 2.251,22 toneladas de lixo. Para este ano, são previstos 2.500 toneladas.

Coleta seletiva - A Associação de Catadores de Papel, Papelão e Material Reciclável Nova Vida (Asnov), numa parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Instituto de Tecnologia de Pernambuco (Itep), trabalha na coleta seletiva durante os dez dias de FIG. A iniciativa, já executada em outras edições do evento, tem o objetivo manter a cidade limpa, promovendo a sustentabilidade dos resíduos encontrados no lixo. Uma equipe de 20 pessoas será dividida durante os turnos da tarde e noite. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário