quarta-feira, 23 de julho de 2014

Após perder tudo em incêndio idosa ganha casa nova do Governo Municipal

A história de dona Quitéria Soares Gomes, comoveu os moradores do povoado Gigante, no município de Saloá. É que no dia 17 de março passado, ela viu sua casa ser consumida pelas chamas. O incêndio destruiu tudo, móveis, telhado e até as paredes. Foi um dia de muita tristeza e desolação.

Comovidos pela situação a população decidiu ajudar da forma como pode. Um arranjou um colchão; outro uma cama, e as coisas foram se ajeitando. Ela se acomodou em uma casa também emprestada por um parente, enquanto pensava no que faria para rever sua morada.

A Secretaria Municipal de Assistência Social logo que soube do ocorrido providenciou amparo para a idosa. O prefeito Ricardo Alves, determinou logo que fosse providenciada toda a assistência para dona Quitéria enquanto iria preparar uma nova casa. Esta semana, os estudantes do curso de eletricista concluíram as instalações elétricas da casa que será entregue nos próximos dias. Dona Quitéria vai receber uma casa novinha providenciada pelo Governo Municipal e não vê a hora chegar.


A casa serviu também de campo de estágio para os estudantes dos cursos de pedreiro e eletricista. O projeto foi pensado pela Secretaria de Assistência Social que contou com o apoio do Senar na realização de cursos de formação profissional para jovens da comunidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário