sexta-feira, 11 de abril de 2014

Prefeito Ricardo decreta a composição do Conselho de Meio Ambiente

Nesta quinta feira (10/04), o prefeito Ricardo Alves (PMDB) de Saloá, por meio do decreto 007/2014 estabeleceu a composição do Conselho Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Comdemas), conforme Lei municipal nº 500/2013. O Comdemas ficou composto por 10 entidades representativas do Poder Público Municipal e da Sociedade Civil Organizada.

Caberá ao Conselho Municipal de Meio Ambiente, a consolidação da política municipal deste segmento. A equipe terá 01 reunião ordinária mensal e o caráter consultivo e deliberativo em questões pertinentes ao uso sustentável dos recursos naturais.

“Estamos criando uma política de educação ambiental em nosso município, pois entendemos que é preciso preservar a natureza e garantir melhorias para a população. O uso correto e sustentável de meio ambiente irá garantir a prosperidade de nossas nascentes e consequentemente a garantia de água no futuro”. Destacou o prefeito Ricardo.

Segundo a Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente, o Governo Municipal de Saloá tem dedicado uma atenção especial às questões ambientais. Entre as ações estão previstas a revitalização de nascentes, reflorestamento e melhoria das estradas visando a acessibilidade para turistas que buscam o contato com a natureza. O surgimento do parque eólico no município, é outra preocupações do Executivo municipal, pois a ação que trará geração de renda à população, também pode gerar impactos ambientais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário