quinta-feira, 20 de março de 2014

Pedro Eugênio busca agilizar o Aeroporto de Serra Talhada

Pedro Eugênio participa reforça luta pelo Aeroporto de Serra Talhada
O deputado federal Pedro Eugênio (PT-PE) participou no início da tarde de ontem (19), de uma audiência no no Palácio do Planalto, com as presenças da ministra da SRI, Ideli Salvatti, do ministro-chefe da Secretaria de Aviação, Moreira Franco, e do prefeito de Serra Talhada, Luciano Duque, para tratar sobre a construção de aeroporto no município. A reunião teve como principal objetivo continuar os esforços para a construção de aeroporto com capacidade para movimentar cargas e passageiros para toda a região.

“Na discussão, foram ressaltados os aspectos econômicos que justificam Serra Talhada como o melhor ponto do sertão, para a construção de um aeroporto com essas características”, comentou Pedro Eugênio. O deputado destacou que o município possui importância econômica e concentra grandes centros de saúde e de educação regionais.

Na ocasião, o ministro Moreira Franco se comprometeu a fazer os estudos sobre a viabilidade de construção de aeroporto de grande porte em prazo menor.  Informou que na próxima semana, é provável que seja realizada visita técnica com representantes da Secretaria de Aviação e da empresa que venceu licitação para realizar o estudo de viabilidade. “Temos certeza que o processo irá concluir-se com um estudo de viabilidade positivo", afirmou Pedro Eugênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário