quinta-feira, 26 de dezembro de 2013

Saloá: Estréia de "Jesus Sertanejo" é sucesso de público

Na noite de Natal, dia 24 de dezembro, aconteceu a estréia do espetáculo Jesus Sertanejo, em Saloá. A peça teve como palco a calçada da Igreja Matriz de São Vicente e reuniu um público de mais de 500 pessoas, que se emocionava a cada ato teatral.

O espetáculo "Jesus Sertanejo" é um texto de autoria de Gerson Lima. Teve a concepção e direção de Pacheco Neto e a encenação do Coletivo Teatral e Grupo Jovem Marcas do Eterno, coordenado por Ewerton Silvestre. "Em Jesus Sertanejo, o público entra em contato não apenas com belíssimas cenas, mas também com a emoção e espiritualidade vivenciada através do nascimento do menino Deus". Destacou o diretor Pacheco.

"Foram pouco mais de 15 dias de muito trabalho, em que o grupo chegava a ensaiar duas vezes ao dia. O resultado foi a consagração do público. E isso devemos a cada ator, a cada atriz que se desdobrou para participar dos ensaios e figuração", disse o coordenador Ewerton Silvestre. Para ele a parceria do Grupo Jovem com a Secretaria de Educação é uma aliança que revigora o desejo de atuar na arte-cênica no município.

Vivenciado nos dias atuais, o espetáculo transcende a história milenar da Bíblia, através de uma linguagem moderna e adaptada para a comunicação jovem. Contou com grande atuação dos atores Henrique Dantas, Lucas Sales, Marcelo Lyra, Mylena Souto, Amanda Cadengue e Manuh Souto, além do protagonista Rogério Barbosa, fazendo alusão a José e Maria vivenciados pelos atores Ewerton Silvestre e Erica Souza. Um destaque ainda para o ator Samuel Barros que interpretou o profeta, antes vivenciado pelo autor do texto Gerson Lima, a atuação da atriz Marta Alves que deu vida a personagem Sinhá Rezadeira anunciando o nascimento do Menino Jesus, bastante aplaudida e consagrada pelo público como a melhor atriz da cidade de Saloá.

A Equipe demonstrou coerência e grande compromisso com os objetivos do espetáculo, enaltecendo a cultura de Saloá. Os atores tiveram todo o aparato técnico de grandes produções o que se deve à equipe técnica com os Jovens Evilson Barbosa, Junior Ramos, Gabriela Barros e Douglas França.

Para o prefeito Ricardo Alves, é preciso incentivar a juventude a buscar atrativos culturais, e quando esta além de consumidora cultural também tem disposição para produzir, o governo municipal tem mais é que apoiar. "Nossa juventude está cada vez mais participativa da vida política e social. São jovens talentosos e precisam do apoio da administração. Eles podem contar comigo", afirmou o prefeito.

Agenda de Espetáculos
Correntes (28) e Terezinha (29), além de Iatecá, Prata, Caldeirões e Garanhuns entre outras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário