domingo, 8 de setembro de 2013

Escola São Vicente é destaque das comemorações da Pátria em Saloá

Em 7 de setembro de 1822 o príncipe regente Dom Pedro I bradou em alto e bom som "Independência ou morte". Desde então o dia 7 de setembro tornou-se especial para todos nós brasileiros. Em Saloá, foi o sentimento de amor a Pátria que levou uma multidão neste sábado (07/09) para a Praça São Vicente, comemorar o Dia da Independência do Brasil. A solenidade foi prestigiada pelo prefeito Ricardo Alves, sua esposa Leila Aziz C. Alves, e seus filhos Antônio Ricardo Alves, Camilla Alves e Mirella Alves, além de vereadores e comerciantes locais.

Este ano a celebração da Pátria teve um motivo especial em Saloá, o aniversário de 46 anos da escola São Vicente, por onde passaram muitos filhos ilustres da terra. Criada pela Lei Municipal 99/1969, a escola, inicialmente foi chamada de Ginásio Municipal São Vicente. Foi no governo do então prefeito Antônio Alves de Souza em 1971 que foi construído o prédio onde funciona hoje. O nome foi escolhido pela comunidade em respeito ao padroeiro da cidade, São Vicente de Paula. A primeira gestora foi Reginalda Ferreira de Carvalho. Hoje a escola São Vicente é gerida pela professora Josefa Alves Bezerra (Dita) que está em seu terceiro mandato.


Estudantes, professores e autoridades demonstraram muito respeito e dever cívico nas comemorações da Pátria, uma verdadeira festa da democracia e Independência do Brasil. Para abrilhantar ainda mais a festa, à noite aconteceu na praça São Vicente um grandioso show com Os Nonatos e Vilões do Forró.
  

Nenhum comentário:

Postar um comentário